sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Como Cantar Bem

Muitas pessoas se enganam acreditando que cantar é apenas um "dom natural". Nada disso! Cantar é uma arte, e como toda arte requer muito estudo, treino e prática para se alcançar um bom nível e se tornar um "Artista" (com "A" maiúsculo).

1º Passo: Antes de começar a cantar, você deve aprender música. Sim, claro, não adianta nada você sair por aí cantando se você não sabe "música". Então estude, leia, aprenda algum instrumento, se familiarize com música.

2º Passo: Depois de estar familiarizado com música, você deve começar a "tocar" as músicas com sua voz. Use a voz como um instrumento musical. Faça os solos, os acompanhamentos, enfim, faça música com sua voz.

3º Passo: Não acontece de um dia para o outro, aprender música leva muito tempo, na verdade anos. Então tenha certeza de que você já é capaz de fazer música com sua voz antes de seguir em frente, ou então você certamente vai incomodar muita gente.

4º Passo: Se você já tem controle suficiente sobre sua voz para fazer "música" então você está pronto para começar a cantar. Escolha uma música que você goste e comece a praticar. Ouça bem antes de começar. Preste atenção nos detalhes, nas subidas de tom e em todas as variações.

5º Passo: Grave sua voz. Cante no microfone e grave sua voz. Você vai perceber que sua voz soa bem diferente pela gravação. Assim você poderá se aperfeiçoar.

6º Passo: Pronto. Tudo o que você tem a fazer agora é cantar e cantar muito, para que isso se torne natural em você e você possa desenvolver um estilo próprio, criar suas próprias melodias e improvisar.

Fonte: http://aprendaafazer.blogspot.com/2007/07/como-aprender-cantar.html

Ass: Gabriela Guatura ^.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário