quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Livros

Nesse meio tempo aprendemos que tudo o que o livro fala de muita coisa que nos dias de hoje se relaciona com as pessoas do sétimo ano.
Eu por um exemmplo tenho vários amigos tanto de tarde quanto de manhã, e sei dos conflitos passados por certas pessoas como:
*falta de respeito
*desobediencia aos pais
*desconfiança
*brigas de amizade por não guardadr os SEGREDOS...
nos livros nos ensinam a lidar com todos esses aspéctos e muito mais...
como o divórcio, temos que apprender, e isso o que o livro relatou foi ótimo porque a qualquer momento podemos passar por isso e teremos que estar preparados para o que acontecer.
Se as pessoas contam com os amigos isso é bom, mas o cuidado que temos tomar é contar as nossas coisas para as pessoas erradas e depois brigar com e tal pessoa por uma desconfiaça.
Portanto tenham cuidado para quem contam as coisas e tenham certeza de quem são seu amigos reais.
Nas histórias, vemos qúe é tudo fictício, e não sabemos se na vida real isso pode acontecer, mas eu falo de novo, tudo o que aprendemos lendo nos livros( casa de mãe casa de pai ; cresci e agora o que eu vou ser; o primeiro beijo), nos esina a lidar com TUDO o que nos espera, a como contar uma coisa para a mãe, a como saber lidar com fofocas, com brigas... Enfim, tudo o que os livros nos contam é uma fonte de descobrimentos e ajudas.
Olívia Leone Kiehl
Sétimo ano B

Um comentário: