terça-feira, 27 de outubro de 2009

Piadotas

Guerras :A professora pergunta ao aluno:- Pedro, o que você sabe sobre a Segunda Guerra Mundial?
- O bastante para não querer uma terceira!!!
Descoberta:A professora pergunta para o Rodrigo:
- Onde fica a América?E o Rodrigo responde apontando no mapa. A professora então pergunta para o Pedro:
- Quem descobriu a América?E Pedro responde:
- Foi o Rodrigo, professora!
Dedos:A professora do Victor deu uma prova de matemática e disse:
- Vocês não podem usar os dedos das mãos para contar.Então Victor tirou o tênis. A professora perguntou:
- Por que você tirou os tênis? - Você disse que não podemos usar os dedos das mãos para contar, então eu vou contar com os dedos dos pés.Professora gulosaA professora pergunta:- Se eu comer um sorvete de chocolate e três de morango, qual é o total disso?Um aluno grita:- Eu sei! Uma dor de garganta!Falta espaçoJuquinha fez uma redação em que escreveu a palavra ''cabeu''. A professora achou ruim e lhe deu um castigo:- Juquinha, hoje você ficará sem recreio para escrever 50 vezes em uma folha a palavra ''coube''. Assim você aprenderá o correto.Quando terminou o exercício, Juquinha viu que havia usado duas folhas. Como a professora havia mandado escrever em uma folha, ele levou uma bronca:- Juquinha, eu mandei você escrever em uma folha e você me aparece com duas?- Ah, professora, é que não ''cabeu'' em uma folha só!SinônimosA professora pergunta:- Joãozinho, por que seu pai não veio à reunião?- Porque ele estava com a canela quebrada, professora.- Não é canela que se diz, é perna. E sua mãe, por que não veio?- É que ela fez arroz doce e precisou ir comprar perna para colocar nele.Zzzz...A professora pergunta para o Pedro:- Diga três partes do corpo com a letra z.Ele respondeu:- "Zoio", "zuvido" e "zoreia".Aí a professora falou:- Adivinhe a sua nota Também começa com "z".Ele respondeu:- Ah, deve ser um "zoito".Por que a sala de aula parece o mar?R.: porque os professores navegam, os alunos bóiam e as notas afundam!Por que o professor usava óculos escuros na sala de aula?R.: porque seus alunos eram brilhantes.Haja coração!A professora pergunta:- Quantos corações nós temos?O aluno:- Temos dois, professora!- Dois?- Sim: o meu e o seu!VerbosA professora pergunta para a Mariazinha:- Mariazinha, me dê um exemplo de verbo.- Bicicreta! - respondeu a menina.- Não se diz "bicicreta", e sim "bicicleta". Além disso, bicicleta não é verbo. Pedro, diga você um verbo.- Prástico! - disse o garoto.- É "plástico", não "prástico". E também não é verbo. Laura, é sua vez: me dê um exemplo correto de verbo - pediu a professora.- Hospedar! - respondeu Laura.- Muito bem! - disse a professora. Agora, forme uma frase com este verbo.- Os pedar da bicicreta é de prástico! O exameA menina vira-se para o Juquinha e diz:- Eu fui ótima nos exames: tirei 10 em tudo! E você, como foi? - Como no Pólo Norte -respondeu Juquinha.- Como assim? - Tudo abaixo de zero.Joãozinho pergunta para a professora:- Fêssora, qual é a diferença entre o navio, a tartaruga e a laranja?A professora diz:- Não sei. Qual é?- A tartaruga tem casca em cima e o navio tem casca em baixo! -diz Joãozinho.- E a laranja?-perguntou a professora.- Não dou resposta pra bagaço, fêssora! Metais- João, o que acontece com o ferro se é deixado à chuva e ao sol?- Ele enferruja, professora.- E com o ouro?- Some rapidinho.Aluno espertinhoNo primeiro dia de aula, a professora passou uma lição de casa. No outro dia, ela cobrou o dever dos alunos:- Todos fizeram sua lição de casa?Todos os alunos disseram que sim, menos o João. A professora perguntou:- Por que você não fez sua lição de casa, João?- Ora, professora, porque eu moro em apartamento. ÓbvioDurante a aula de matemática, a professora perguntou:- Maria, minha mão tem cinco dedos. Se eu arrancar um, o que acontece?- Ora, professora, você fica aleijada. Diferença Lucas pergunta para a professora:- Professora, a senhora sabe a diferença entre a calça e a bota?- Não sei não, Lucas. Qual é? - perguntou a professora.- É que a bota, a gente calça, e a calça, a gente bota!ObedienteA professora perguntou:- Quem quer ir para o céu?Todos levantaram a mão, menos Joãozinho.- Por que você não que ir para o céu, João? - perguntou a professora com ar desconfiado.E o menino retrucou:- É que a minha mãe pediu para que quando acabasse a aula eu fosse direto para casa.Vassoura com "c"Joãozinho foi à escola. Sua professora disse:- Joãozinho, fale uma palavra com "c". Joãozinho respondeu: - Vassoura.- Mas onde está o "c"? - perguntou a professora. - No cabo! - respondeu JoãozinhoCabeça rachadaA professora de Joãozinho pergunta:- Joãozinho, em quantas partes se divide o crânio?- Depende da pancada, professora - respondeu Joãozinho.Mais uma do JoãozinhoDepois que Joãozinho voltou da escola a mãe pergunta:-Oi, meu filho. Como foi a escola hoje?Joãozinho responde contente:- Foi bem!A mãe pergunta novamente:- Que bom! Aprendeu tudo?Joãozinho responde:-Acho que não mamãe, porque amanhã vou ter de ir para a escola de novo.Conta na feiraA professora pergunta aos alunos:- Se eu vou à feira e como 3 pêras, 7 bananas, 15 laranjas e 1 melancia, qual será o resultado?Do fundo da sala, alguém grita:- Uma dor de barriga!Mais espertoJoãozinho: -Mãe, sabia que eu sou mais esperto do que a minha professora?A mãe pergunta:- Por que você acha isto?Ele responde:- Porque eu passei de ano e minha professora ficou no mesmo!Robin HoodA professora pergunta ao Joãozinho- Joãozinho, sabe me dizer por que Robin Hood só roubava dos ricos?- Ora, "fêssora", essa é fácil! Ele roubava dos ricos porque os pobres não tinham dinheiro!BoletimO pai do Joãozinho ficou apavorado quando o garoto lhe mostrou o boletim:- Na minha época as notas baixas eram punidas com uma boa surra!E o Joãozinho responde:- Legal, pai! Vamos pegar o professor na saída amanhã!Cola- Joãozinho, como você foi reprovado em todas as matérias?- A culpa não foi minha, mamãe! É que o menino que senta ao meu lado na escola ficou doente e não fez as provas...Super-heróiO garoto chega da escola e corre pra contar a novidade ao pai:- Papai, hoje a professora pediu pra gente escrever sobre nossos heróis e eu escrevi sobre você!E o pai, emocionado:- Verdade, filho? Que legal! Nem sabia que você me admirava tanto!- Não é bem assim pai... É que eu não sabia escrever Arnold Schwarzenegger.ContandoA professora tenta ensinar matemática ao Joãozinho.- Se eu te der 4 chocolates hoje e mais 3 amanhã, você vai ficar com...com...com...E o Joãozinho:- Contente!Geografia modernaJoãozinho estava estudando Geografia e sua mãe lhe perguntou:- Joãozinho, onde fica a Inglaterra? Ele respondeu:- Na página 53! Pergunta- Professora!- O que é, Pedrinho?- Você é esperta?- Sim!?- 1+1 é igual a 2, certo?- 2+2 é igual a 4, certo?- Certo, ela respondeu.- Qual foi a minha primeira pergunta, professora?- Quanto era 1+1, Pedrinho!- Não, "fêssora". Foi: Você é esperta?Aula de geografiaNa aula de geografia a professora pergunta para o Zezinho:- Zezinho, onde podemos encontrar as baleias?Aí ele respondeu :- São bichos tão grandes que é impossível perdê-los!ChoroDepois de tirar uma nota baixa o Pedrinho começou a chorar. A professora, com dó do garoto, disse:- Pedrinho, não chore. Você é um garoto muito bonito e se continuar chorando vai ficar feio quando crescer!E o Pedrinho respondeu:- Então a senhora deve ter chorado muito quando era criança, né?A TerraA professora pergunta ao Joãozinho:- Joãozinho, me dê três fatos que comprovem que a Terra é redonda!Ele responde:- Meu pai diz que é. O livro diz que é... e a senhora também!Lição de casaO pai pergunta: - Filho, você acha que sua professora desconfia que eu te ajudo a fazer a lição de casa? - Acho que sim pai. Ela até já me disse que você deveria voltar pra escola! Aula de inglêsIsabel pergunta para a coleguinha na aula de inglês:- O que são dois pontinhos azuis no chão da rua? - Não sei, Isabel.- São um Blueraco e Bluero.Lição de mãeA professora diz para Joãozinho:- Seu trabalho está uma porcaria! E Joãozinho respondeu:- Xiiiiii... A minha mãe não vai gostar disso.A professora disse:- Eu não tenho nada a ver com isso. Ninguém mandou você fazer um trabalho tão feio! - Sabe o que é, professora? É que foi minha mãe que fez o trabalho pra mim...O viajanteO Joãozinho perguntou para a professora: - Professora, você sabe a piada do viajante? A professora respondeu:- Não. E o Joãozinho retrucou:-Ah! Quando ele voltar ele te conta!Pensa, burrão!Na sala de aula o professor fala:- Quem quer bancar o burro fique de pé!Então, Joãozinho foi o único a se levantar.O professor disse:- Você se acha burro, Joãozinho?Joaozinho respondeu- Bom... na verdade, não. Mas é que eu fiquei com pena de ver você aí em pé sozinho!Quantos cocos?Lucas pergunta à professora: 2 cocos caíram de cima do pinheiro, qual caiu primeiro? A professora diz com ar de sabichona: - O primeiro, é lógico!- Claro que não -disse ele. Não foi nenhum, pois onde já se viu coco cair de pinheiro?Zezinho pergunta para a professora:- Professora, qual é o Pokémon que tem mil reais? - Não sei Zezinho, qual é? E o Zezinho responde: - O Mew, professora.A Mariazinha pergunta pra professora:- O que uma hortelã disse para outra? - Não sei Mariazinha, o quê?- "Não menta para mim."Zezinho pergunta:- Como é que se faz para calar o mundo? Ninguém na classe sabia e ele diz:- Tirando a letra "N". Aí fica "mudo".O Joãozinho pergunta à professora:- Você sabe qual é a diferença entre o banheiro e a bicicleta? Ela diz que não e ele explica:- Na bicicleta, você senta pra correr e no banheiro, você corre pra sentar. Claudinha vai na lanchonete da escola e fala para o cozinheiro:- Me dá dois cachorros-quentes, um sem mostarda e o outro com.O cozinheiro pergunta:- Qual deles?Na sala de aula.A professora pergunta ao Benêzinho: - O que é uma autobiografia? - Hum... Seria a história da vida de um automóvel?Na sala de aula a professora disse para o Juquinha:- Se eu digo "eu era bonita", é passado. E se eu digo "eu sou bonita", é o que Juquinha? - É mentira, professora! A professora do Juquinha mandou ele falar dois pronomes:- Quem, eu? - perguntou o Juquinha.- Acertou, pode se sentar.Querida mamãeA professora pediu para que os alunos escrevessem uma redação para o Dia das Mães. No final, deveriam colocar a frase: "Mãe, só tem uma!".Todos os alunos fizeram a redação. Uns elogiavam as mães, outros contavam alguma história, mas todos colocaram no final a frase "Mãe, só tem uma!".Faltou o Joãozinho. Aí a professora pediu para ele ler seu trabalho. Então o Joãozinho levantou-se e começou a ler:- Tinha uma festa lá em casa e a minha mãe pediu para eu buscar duas cocas na geladeira. Eu fui até a cozinha, abri a geladeira e falei: "Mãe, só tem uma!".Outra do JoãozinhoNo final da aula a professora pediu: - Joãozinho, amanhã traga três frases. - Tá bom "fêssora". Chegando em casa, Joãozinho fala pra mãe: - Mãe, fala uma frase! A mãe estava brigando com o irmão de Joãzinho e responde: - Cala a boca! Ele anota no papel: "Cala a boca". Algum tempo depois ele liga a TV e está passando o filme do Batman: - Batman, Batman, Batman. Ele anota: "Batman, Batman, Batman". Ele fala para irmã: - Fala uma frase! Ela responde cantando uma música famosa: - Vou de táxi, você sabe... Ele anota: "Vou de táxi, você sabe...". No outro dia a professora pergunta: - Joãozinho, trouxe as três frases que eu te pedi? Ele responde: - "Cala a boca!"- Quem você tá pensando que é, Joãozinho? - perguntou a professora, nervosa. Ele responde: - "Batman, Batman, Batman". Nervosa, a professora grita: - Joãozinho, vou te levar para a diretoria! E ele:- "Vou de táxi, você sabe...".Viu o quê?A professora ia entrando na sala de aula, quando tropeçou no degrau da porta. Ela então começa a perguntar para os alunos: - Juquinha, o que você viu? Ele responde: - Suas pernas, professora. - Uma semana de suspensão! Manuel, o que vôce viu ? - Suas coxas, professora. Ela então dá duas semanas de suspensão pra ele. - Joãozinho, o que você viu ? Ele então vai juntando os materiais, saindo, passa pela porta, se vira para trás e diz: - Tchau pessoal, até o ano que vem...Quantos ficam?Joãozinho chega na escola e a professora pergunta:- Numa árvore tinha três passarinhos, deram um tiro na árvore e ele acertou um passarinho, quantos ficaram?- Ficou apenas um passarinho.- Por que um, Joãozinho? - a professora pergunta.- Só o que morreu... Os outros fugiram, né!Qual é casada?Joãozinho pergunta pra sua professora:- Três mulheres estavam chupando sorvete, qual delas era casada?Ela responde: - Não sei, qual é?- A que estava usando aliança, diz Joãozinho.Charada Na AulaO Juquinha pergunta pra professora:- Professora, como se faz pra colocar um elefante na geladeira?E a professora: - Não sei... Como é?- Abre a porta da geladeira e coloca ele lá. E como se faz pra colocar uma girafa dentro da geladeira?A professora se achando esperta responde:- Abre a porta e coloca ela lá...- Não professora, primeiro tem que tirar o elefante que está lá e depois colocar a girafa.A professora faz uma careta.- Professora! - diz Juquinha. O leão, rei da floresta, fez uma festa, e todos os animais foram, menos um. Qual era?- Não sei, Juquinha...- A girafa. A coitada ainda estava na geladeira!A professora dá uma risadinha.- Professora!- QUE É, JUQUINHA?- Como se faz pra atravessar um rio cheio de jacarés?- Pega um barco e atravessa, Juquinha.- Não, atravessa nadando.- Mas e os jacarés, Juquinha?- Tão na festa do leão

Nanni#1

Um comentário: